O grupo de rap Barra Rima formado por Johnny Black e DJ Denis Jay, lançou neste sábado, 13/01, o seu mais novo álbum, “Sigo Firme”, seu primeiro trabalho de estúdio. O álbum conta com 3 participações especiais e foi lançado primeiramente nas plataformas digitais, e conta com 16 faixas, sendo 1 introdução que dá o título ao álbum e 1 interlúdio.

Na faixa título do álbum o grupo fala de sua caminhada de quase 2 décadas em meio a uma sociedade cada vez mais, solitária, egoísta e cheia de preconceitos, e da importância de sempre seguir firme e em frente. Produzido e gravado no Belobatuque estúdio, em Uberaba, “Sigo Firme” é um álbum com versos econômicos e diretos, com várias ideias e temas que vão de um extremo a outro, do amor ao ódio, do caos à esperança de um dia melhor.

A faixa “Combatente” versa sobre as dificuldades vividas no dia a dia nas periferias do Brasil e do mundo, denunciando e narrando fatos, contrastes e racismo. “O rap ainda é compromisso e um ato político”. Finalizando com a mensagem de que o importante está nas coisas simples, como o por do sol.

Com vinho e chocolate quente o som fica mais intimista e suave. Em “Se você for”, numa linha mais soul e dançante o grupo faz uma homenagem ao amor, em um mundo cada vez mais isolado.

Com scratchs e riscos marcantes “Som da Favela” mostra o poder de transformação do Hip Hop, injetando orgulho, dignidade e amor-próprio na vida dos jovens da periferia, reforçando a ideia de que através da cultura é possível mudar de vida.

“Era Assim”, primeiro single do álbum, com instrumental funk dos anos 70 relembra o período de formação do grupo e trajetória em busca por reconhecimento. Moda, dança e fortalecimento da cultura Hip Hop estão presentes neste som.

Musica tema do primeiro clipe, “Hoje Eu Acordei Vilão”, apresenta ao público a identidade musical do grupo, misturando samples e percussão de MPB. A música é uma convocação ao jovem da periferia a superar o mundo que o exclui, dando força e mostrando caminhos para a mudança.

O álbum chega ao fim de um modo mais tranquilo, positivo e otimista. “Um dia melhor”, última faixa do álbum conta que com participação especial de Peixinho, tem batida dançante, com samples, violões e teclados, trazendo uma mensagem de autoestima, e versa a importância de acreditar nos sonhos e jamais desistir.

Brava Rima se prepara para fazer um grande show e lançamento do álbum físico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here