A rapper brasiliense Vera Veronika, uma das pioneiras do gênero no DF, acaba de lançar o seu novo disco: “Afrolatinas”. Retirado do seu novíssimo DVD comemorativo dos 25 anos de carreira, o projeto traz a luta da mulher negra para o centro das discussões.

O trabalho enaltece o lado humano de Vera. Mantenedora de abrigo infantil, pedagoga, empreendedora e consultora nas causas de Direitos Humanos, Vera Veronika sempre encontrou no rap a força necessária para lutar contra tudo o que parecia injusto.

Desde o começo dos anos 90, a cantora é tida como voz ativa na história do rap nacional e inspira gerações de mulheres que se dedicam ao estilo musical. Sucessor de “Mojubá” (2017), o novo registro reúne letras corajosas que escancaram a outra face do Brasil.

“Afrolatinas” conta com participações especiais de Moara, Rapadura, Rafinha Bravoz, Hadda, Martinha do Coco e Batuqueiras. O álbum já está disponível em todas as plataformas de música digital e foi baseado no DVD comemorativo “Vera Veronika 25 anos”, gravado em Brasília, que contou com 14 faixas, 11 clipes e a participação de mais de 215 artistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here