Com o propósito de fomentar a cultura do rap na cidade de Maringá e região, o publicitário Pedro Dantas, junto com os amigos André Massaneta, Lucas Bulgarão, Gabriel Campos e Rafael Melodia, criaram a ‘Casa de Pau Records’, que tem o objetivo de ser a plataforma onde o rap underground de fato acontece, com mais visibilidade.

“A ideia é tirar esse monte de gente que escreve escondido no quarto, de onde saem as letras pesadas e mostrar essa arte pra galera. Na prática, funciona assim: um cara tem uma música, mas não quer gastar uma grana para gravar – até porque não tem pretensão – então a gente pega essa música do papel, marca um dia e o cara cola em casa. A gente pega o beat, grava a voz, o vídeo, produz e solta no canal. De graça, pela pira, pelo rap”, explica Pedro, um dos moradores da Casa de Pau Records.

Para ele, quem gosta de rap e não procura coisa nova, acaba se limitando a ouvir o mainstream. Portanto, a ‘Casa de Pau’ surge não apenas da necessidade de se expressar, mas também de colaborar com quem produz rap sem muita ambição.

“A gente sabe que ter todos esses equipamentos é difícil, não é todo mundo que tem um microfone decente, câmeras profissionais e discernimento pra fazer esse tipo de trabalho. Nossa intenção é só ajudar e se divertir junto. Nosso lema é: Nós por nós. A gente almoça no mesmo espaço em que grava”, conta.

O programa terá um episódio por semana e, futuramente, os manos pretendem se aventurar em eventos, promovendo, justamente, a galera que se destacou pelo canal. Quem tiver interesse em participar e divulgar o talento até então escondido, envie o material para: casadepaurecords@gmail.com.

Confira os Episódios:

CDP01 – PEDROCA X MASSANETA – Criminoso do Pensamento

CDP02 – INCARDIDO – Malcriado e Feliz

CDP03 – DEMUB – Eles Querem Me Prender

CDP04 – Gs – Mensagem (Feat. Natkym)

CDP05 – PUYOL – Súplica (Feat. Gi)

CDP06 – BOTELHO – Geração de Frequência

CDP07 – CARECA POETA LOKO – É Preciso Voltar ao Inicio

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here