Entrevista  com  Raciocínio Engatilhado

1 – POR FAVOR SE APRESENTEM ?

Resposta – O grupo Raciocínio Engatilhado criado em 2006 na cidade de Ponta Grossa interior Paranaense, hoje o grupo atualizado Representado por:
Cássio Feliciano, 29 anos, Mirian  Garçia,19 anos, Rui Adriano Leiria de Sá  (Polako), 26 anos, Leida Dayana Alvares Ibacache, 29 anos. Fanáticos pela cultura de rua seguimos no trabalho do RAP gangsta buscamos o progresso vemos evolução  de quem acredita através de cada acontecimento dentro do cotidiano da classe pobre, a mais de 1 década cantando RAP pra favela.

2- QUAL FOI O PRIMEIRO CONTATO QUE VOCÊS  TIVERAM  COM O MUNDO DO HIP HOP?
Resposta – Individualmente  assistindo a shows cada um teve seu contato a parte. O grupo começou fazendo projetos em escolas e em eventos abertos nas ruas e periferias garantindo o espaço no mundo hip hop ,hoje dentre redes sociais facilitou nosso contato fazendo conexões  do RAP nos 4 canto.

3 – COMO É O TEU ESTILO E O QUE PROCURA DAR AO PUBLICO ?

Resposta – Nosso estilo é o RAP Gangsta , procuramos retratar a realidade de todo um cotidiano sofrido das ruas de terra, muitas vezes censurado pela mídia… O sistema, acreditamos que é alienado, e oponente a nós classe baixa, nossa voz e pelo povo pobre que vive esta realidade entre: o crime, vícios, necessidade material, espiritual, preconceito, racismo, nos revoltamos vendo que infelizmente vivemos nesta precariedade urbana entre desigualdade, conflitos sociais e etc, procuramos dar ao publico esperança de vencer ,usando mais do que nada nossa realidade sofrida,que é um aprendizado através  da  consequência que pra nos é disciplina de quem deseja chegar no seu objetivo..

4 – QUAIS OS TIPOS DE TEMA QUE VOCÊS COSTUMA ABORDAR NAS LETRAS DAS SUAS MUSICAS ?
Resposta – Os temas que abordamos são  fatos verdadeiros como tudo que vem acontecendo em pleno seculo 21, Somos um grupo que acredita na igualdade pro favelado , no progresso, trazemos conteúdo nos TEMAS tipo?, de grande conhecimento na cultura de rua como a Politica,a própria cultura,temas sentimentais, dramáticos,sobre drogas,comercio ilegal, mostramos a revolta revolucionaria,a visão, que cita bastante os delitos do favelado,delitos sistemáticos, ambos diferentes, evolução ao favelado que se identifica na denúncia ao sistema corrupto que se resume em  temas  de evolução.

5 – QUAIS SUAS PRINCIPAIS INSPIRAÇÕES ?
Resposta – Nossas principais inspirações ,é o que vem acontecendo, essa guerra pela mudança dos atos governamentais,nossas vivencias,nossas atitudes em meio a babilônia, serve como inspirações em nossas letras. E sim,temos vários monstros como espelho no RAP: Expressão  Ativa , Inquérito , Thiagão, GoG , Eduardo  Taddeo , Snj ,RealidadeCruel , Facção288 ,Dina Dee ,A Familia, Detentos do Rap,  Face da Morte, Sabotage, dentre vários  outros monstros do RAP Nacional  etc….

6 – O QUE  VOCÊ  PENSA QUE FALTA OU ACRESCENTARIA NO RAP NACIONAL ?
Resposta – O que está em falta é o espaço em  meios da comunicação para nova escola,
mais união a favor da verdade outros temas que envolve a realidade conexões entre outros estilos musicais .
a resistência  na ideologia ,igualdade  ,acrescentaria  antes de mais nada a igualdade porque através dela vem oportunidades e mais reconhecimento a nova escola do RAP.

7 – SEGUNDO SEU PONTO DE VISTA QUAL O PAPEL DO RAP NA SOCIEDADE ?
Resposta – Em ponto de vista a verdade ,vemos que o papel do RAP na sociedade tem grandes missões ,como o resgate de cada vida sofrida , assim começou , sempre em guerra contra opressores , tiranos , vemos a realidade das ruas de terra mal vista pelo sistema e pela classe nobre. O Papel do RAP é alarmá o sofrimento,em forma de denuncia.

8 – COMO É O CENÁRIO DO RAP NA SUA CIDADE E EM GERAL NO PARANÁ ?
Resposta – Nosso cenário  local do RAP é louco, tem oportunidades que a própria  cultura organiza , os grupos locais , B.Boys , grafiteiros , centro da cultura da uma assistência  fazendo acontece  mantendo a cultura em pé, aqui acreditamos que no compromisso permanece  quem realmente acredita…
Em todo o Paraná achamos o cenário  monstro tivemos muitas oportunidades e fizemos shows em varias cidades do estado,entre novas conexões que ainda estão  por vir.

9 – PARA FINALIZAR DEIXE UM SALVE PARA TODOS OS MANOS E MINAS QUE CURTEM SEUS SONS ?
Salve aos  favelados que vive neste cotidiano insano, pra quem realmente é merecedor, um salve  para todos os nossos familiares , todos os manos que corre pelo certo, a todos guerreiros que mantem  o rap vivo o salve ta registrado firma,a todo o rapper que merece o reconhecimento,
aos  tiusão , sofredor trampolino que tem fé no dia de amanha,um salve a todos que se identifica nos fatos,a quem curte nossos som somos eternamente gratos ,Banca Somos um só ,  nóis  só temos agradece esta grande oportunidade, tamo junto Nego Mario.

10  –  COMO O PÚBLICO CONSEGUI ACHA OS SEUS SONS DEIXE SEUS CONTATOS ?

faceboock pagina
RaciocínioEngatilhado*
adriano153394@gmail.com
contato whatassp para shows:
Polako  (042) 999895227
Cássio- (042)991255638

Para acha nossas musicas acesso no youtube encontra como RE ou Raciocínio Engatilhado e mais o nome do som procurado, estamos trabalhando no momento com novos projetos como vídeo  clipe logo mais disponíveis entre redes sociais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here