O grupo, além de distribuir roupas e brinquedos, fará um show beneficente de rap para a comunidade no dia 23 de dezembro. Depois de gravar o clipe do single Chamada de Atenção com as crianças da periferia do Jardim Peri, o grupo musical da Zona Norte lança a campanha #NatalSolidárioDoubleHaze. O intuito é buscar doações para o evento beneficente que acontecerá no dia 23 de dezembro, na favela do Flamengo, em que haverá shows de rap, além de doações de brinquedos e roupas para as crianças da comunidade.

A comemoração do Natal pode ser diferente neste ano para a criançada da região, ao menos esta é a intenção do grupo. “Acreditamos que o rap é união e luta. É um som oriundo das quebradas e, por muitas vezes, acabamos esquecendo a essência dele. Por um mundo mais igual e com menos miséria, criamos essa campanha. Queremos que este natal seja mais alegre para as crianças do Jardim Peri. Quando gravamos o clipe, percebemos que eles precisavam de ajuda, seus brinquedos e roupas estavam em más condições. Por isso, esperamos a ajuda do pessoal”, explica Piruka, um dos integrantes do grupo.

As doações serão entregues no dia 23 de dezembro durante o show beneficente.

Como ajudar?

O grupo aceita qualquer tipo de doação: alimentos, brinquedos, roupas, sapatos, doces, entre outros produtos. A ONG Viva ZN, por sua vez, apoia o projeto e receberá as doações, com agendamento prévio, em seu endereço localizado na Rua Felício Ciaccio, 190 – Santana – Zona Norte de São Paulo. As doações poderão ser entregues até sexta-feira, 22 de dezembro. Pretende doar? Entre em contato: www.facebook.com/doublehaze ou confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/179465282632064/

Missão

De acordo com Renan Pirras, o outro integrante do grupo, o clipe Chamada de Atenção, gravado pela produtora Narceja e que será lançado no dia 17 de dezembro deste ano, tem o objetivo de dar mais visibilidade a questão da desigualdade social na capital paulista. Além disso, ele mostra a esperança das crianças da periferia, que procuram, sem moderação de alegria, ter um futuro próspero.

“A gente fez o som justamente pra denunciar essa diferença de condição social tão marcante em São Paulo. Escolhemos gravar no Jardim Peri porque ele é um exemplo desse absurdo. Num raio de menos de cinco quilômetros, você vê tanto casa de mais de um milhão quanto barraco sem energia, luz e até água. O Pedrinho, nosso protagonista, tem oito irmãos e o pai dele tem 24 anos. Isso não é normal e queremos, através do rap, mostrar isso para a sociedade e lutar contra essa questão. Não deixe de ajudar, entre você também nesta luta!”, conclui Renan.

Um dos frames do clipe que será lançado no dia 17 de dezembro

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here