O Prefeito de Sarandi, Walter Volpato, registrou um boletim de ocorrência contra o MC Cleiton, autor do videoclipe “O Aviso”. Segundo o Prefeito, Cleiton estaria fazendo apologia ao crime ao citar o trecho que diz “se bandido bom é bandido morto, está na hora de matar o Prefeito“. Volpato teria intendido que o MC estaria fazendo menção de assassiná-lo, quando na verdade se trata de uma metáfora.

METÁFORA é a comparação de palavras em que um termo substitui outro. É uma comparação abreviada em que o verbo não está expresso, mas subentendido. Por exemplo, dizer “o meu amigo é um touro, levou o móvel pesado sozinho”. Obviamente que ele não é um touro nem se parece fisicamente com o animal, mas está tão forte que faz lembrar um touro. O mesmo vale ao trecho da música, que quando ele diz “está na hora de matar o Prefeito” ele se refere a matá-lo politicamente, retirando seus poderes de Prefeito. O trecho encaixa no contexto da música, ressalvando as duras críticas ao poder publico municipal.

Para finalizar com qualquer possibilidade de menção ao crime, o último trecho da música diz, “Então Seu Prefeito, é bom cê rever seus conceito, segunda chance foi dada é bom fazer direito“, se fosse criminalizado entenderíamos que o Prefeito haveria ganhado uma segunda chance de vida, possivelmente salvo da morte, quando na verdade ele se salvou de “morrer politicamente” quando teve o pedido de abertura de CP (Comissão Processante) negado e com isso não foi posteriormente cassado.

Com informações 4k Notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here