A rapper brasiliense Vera Verônika usa um beat dançante para colocar sob os holofotes os guerreiros e guerreiras do cotidiano, as massas populares que vencem desafios todos os dias, sem se deixar abater pelas dificuldades. O clipe da música “No corre” traz a participação especial do DJ Brotha, os movimentos do grupo de break BSBGirls e, como sempre, oferece tradução em linguagem de sinais (Libras) para deficientes auditivos. Quem assina a produção da faixa é Higo Melo.

Vera Verônika sempre usou sua música como plataforma para discutir questões sociais. É o caso de seus mais recentes clipes: “Genocídios” trata dos jovens negros executados nas periferias, enquanto “Profissão Perigo” fala dos desafios de ser professor. Em “No Corre”, Vera traz uma abordagem positiva para destacar aqueles que passam por cima das limitações sociais, econômicas, raciais e de gênero para sobreviver, um dia após o outro.

“Falando sobre o ‘corre’ da vida, essa música nos remete ao cotidiano diário dos moradores da periferia, os quais utilizam da arte e da cultura para se sobressaírem das dificuldades encontradas no dia-a-dia. Presenteando-nos com a simplicidade e leveza da letra e a sintonia da batida musical, ‘No Corre’ permite viajarmos e nos identificarmos com a experiência periférica que os moradores vivenciam”, reflete a artista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here